sábado, 21 de janeiro de 2012

NA ESCOLA DA VIDA JESUS É NOSSO MAIOR MESTRE

"Vós me chamais o Senhor e o Mestre e dizeis bem; porque eu o sou" João 13.13.

Os Evangelhos estão repletos de situações e eventos em que Jesus se dispõe a ensinar, em seus dias aqui na terra o ensino foi algo que marcou seu ministerio, ensinos eram simples, com verdades profundas, suas palavras eram poderosas, e cheia de autoridade (Mt. 7.29).
Esta realidade dos seus ensinos, mesmo hoje mais de 2 mil anos depois  não perderem seu efeito, suas palavras continuam impactando vidas, e sustentando os que nele creêm.
Por isso na "Escola da vida onde Jesus é nosso maior mestre", em muitos momentos precisamos lembrar de seus ensinos. Se quisermos ser vitoriosos, e receber a aprovação do Senhor, precisamos ser cristãos nota 10.
Nossa vida é como uma escola, temos recebido através da Bíblia (Leituras devocionais, livros baseados em seus ensinamentos, pregações, músicas que falam de suas verdades espirituais, etc) o conteúdo para completarmos nossa vocação com exito.
Mas para recebermos o diploma no final, precisamos tirar muitas notas boas durante os anos letivos...
Muitas provas são aplicadas... e o interessante é que muitas vezes não entendemos, e não aceitamos as dificuldades em nossas vidas...  Mas elas são importantes, são essencias para nosso amadurecimento; e também são uma grande oportunidade tiramos um "10" e avançarmos um pouco mais em direção "estatura de Cristo".
Como tirar um "10" nestas provas (uma delas são tão dificeis, parece até que não vamos suportar)? a resposta é precisamos nos lembrar dos ensinos do grande Mestre.
Se estivermos preocupados com o futuro, se estivermos desempregados, ou coisas assim - Ele certa vez apontou para um pássaro e disse"ele não planta e não colhe, mas o Senhor os alimenta" e também pegou um lírio do campo e disse "nem mesmo o Rei Salomão com toda sua glória se vestiu como ele": Você vale muito mais que os pássaros e muito mais que as flores.
Se estivermos precionados, afligitos precisamos voltar para as Escrituras e nos lembrar que "tudo contribui para o bem  daquele que ama o Senhor... e que nada pode nos separar do seu amor... antes somos mais que vencedores..."
Estas são apenas algumas lições, algumas promeças...
Na escola da vida onde Jesus é o maior mestre, nos momentos das provas precisamos nos lembrar de suas promessas que são fieis e verdadeiras, Jesus é Deus e não pode mentir...
Aprenda com Ele, aprenda mais Dele e seja feliz para sempre...
Que Deus os abençoe.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Com Cristo

Dentre todas as coisas que podemos almejar, acredito que a melhor dela é estar "com" Cristo; fazer as coisas "para" Cristo é bom, mas não expressa proximidade; cuidar das coisas "de" Cristo é excelente, mas necessariamente não exige comunhão com Ele.

O Apostolo Paulo usa a preposição "com ( ou em)" Cristo para expressar uma proximidade, um relacionamento profundo, uma comunhão tão intensa que nos faz co-participantes (dos seus sofrimentos, de sua morte); co-herdeiros de Cristo (da vida, da ressurreição, da glória, e de tudo mais que implica em ser herdeiro junto com Cristo).

Deus quer mais do que uma vida de atividades, Deus é um ser pessoal, a ponto de se tornar gente e assim se tornar compreendido, e experimentando tudo em sua encarnação para também nos compreender. 
  
Com Cristo deixamos de ser criaturas para ser filhos....
Com Cristo deixamos de ser das trevas para ser da luz...
Com Cristo deixamos o estado de perdição, para o estado de salvos...
Com Cristo deixamos de ser escravo para ser livres...
Com Cristo deixamos a morte para a vida...
Com Cristo deixamos passamos de malditos para benditos...
Com Cristo experimentamos o pedão dos pecados...

Eu quero experimentar tudo isto! Eu quero estar com Cristo... Pensar como Ele pensa, agir como Ele age, dizer o que ele diz; a comunhão com Ele proporciona tudo isto.

Experimentei muita coisa na vida, e tem muitas coisas que ainda gostaria de fazer, e sei que tem muita coisa que ainda vou experimentar e fazer... Mas sei que o estar com Cristo é infinamente melhor.

Rm 6.8; 8.13; Cl  2.20; 3.3; 3.1; Fl 1.23; Gl 2.20; Ef 2.6; Cl 2.13 ).