quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Com Cristo

Dentre todas as coisas que podemos almejar, acredito que a melhor dela é estar "com" Cristo; fazer as coisas "para" Cristo é bom, mas não expressa proximidade; cuidar das coisas "de" Cristo é excelente, mas necessariamente não exige comunhão com Ele.

O Apostolo Paulo usa a preposição "com ( ou em)" Cristo para expressar uma proximidade, um relacionamento profundo, uma comunhão tão intensa que nos faz co-participantes (dos seus sofrimentos, de sua morte); co-herdeiros de Cristo (da vida, da ressurreição, da glória, e de tudo mais que implica em ser herdeiro junto com Cristo).

Deus quer mais do que uma vida de atividades, Deus é um ser pessoal, a ponto de se tornar gente e assim se tornar compreendido, e experimentando tudo em sua encarnação para também nos compreender. 
  
Com Cristo deixamos de ser criaturas para ser filhos....
Com Cristo deixamos de ser das trevas para ser da luz...
Com Cristo deixamos o estado de perdição, para o estado de salvos...
Com Cristo deixamos de ser escravo para ser livres...
Com Cristo deixamos a morte para a vida...
Com Cristo deixamos passamos de malditos para benditos...
Com Cristo experimentamos o pedão dos pecados...

Eu quero experimentar tudo isto! Eu quero estar com Cristo... Pensar como Ele pensa, agir como Ele age, dizer o que ele diz; a comunhão com Ele proporciona tudo isto.

Experimentei muita coisa na vida, e tem muitas coisas que ainda gostaria de fazer, e sei que tem muita coisa que ainda vou experimentar e fazer... Mas sei que o estar com Cristo é infinamente melhor.

Rm 6.8; 8.13; Cl  2.20; 3.3; 3.1; Fl 1.23; Gl 2.20; Ef 2.6; Cl 2.13 ).     

Nenhum comentário:

Postar um comentário