quinta-feira, 5 de abril de 2012

Busque a Deus

“Buscar-me eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jeremias 29.13-14


Vivemos correndo atrás de tantas coisas coisas, estamos em um tempo que somos forçados a correr desenfreados em busca de reconhecimento, de profissionalização, aperfeiçoamento, da tecnologia a fim de se dar bem diante desta sociedade do século 21.
Mas fica uma declaração de Deus para nossa geração, um declaração que ressoou aos exilados de Jerusalém como uma promessa. É uma lição que serve para gente...
Se aquele povo que era escravos, que estava sofrendo (o interessante que o situação deles era por consequência de suas próprias escolhas) mudasse de atitude, mudasse seu foco, direcionasse sua busca para o Senhor, o encontraria, se aquele povo que trocou o Senhor por deuses, por prosperidade, por uma vida autossuficiente, direcionasse agora todo seu anseio para o Soberano, Ele não consideraria os momentos em que o rejeitamos, ou seja, se de coração, com arrependimento o buscássemos Ele se faria ser achado.
Esta é uma palavra que devemos refletir... O que mais ocupa seu tempo? Em o que investimos nossos recursos? O que é que mais nos empolga?
A nossa resposta mostrará o que temos buscado, mostrará onde está nosso coração.
O que Deus esta dizendo não é que façamos as coisas para Ele, enchendo nossas vidas de atividades religiosas.
Deus diz:
Buscar-me eis” Não busque fazer as coisas para mim, nem busque minhas bençãos. O pronome utilizado quer dizer que devemos buscar a pessoa de Deus.
E me achareis” Não acharemos bens materiais, nem apenas uma satisfação pessoal, antes encontraremos a pessoa de Deus.
Quando me buscardes de todo vosso coração” Não é buscar de qualquer jeito, não é apenas da boca para fora, mas é de “todo” (é com intensidade) “coração” (centro de toda vontade, de alma).
Serei achado de vos” Vamos achar o que estamos buscando, ou seja, Deus se manifestará, se revelará... suprindo nosso desejo, matando nossa fome da sua santa presença.
diz o Senhor” O Senhor quer que o busquemos, que o desejemos. É Ele que esta dizendo.
Deus não se importa com sua música, suas torres, seus prédios admiráveis. O carpete de sua igreja não o impressiona – Ele é quem forrou os campos. Deus, realmente, não se preocupa com nada do que você possa fazer para Ele. Ele somente se preocupa com sua resposta a uma pergunta: “Você Me quer?”” (frase de Tommy Tenney em Os Caçadores de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário